o gengibre é um tempero popular com algumas propriedades medicinais poderosas. Tornou-se conhecido por seus muitos benefícios para a saúde e pessoas de todo o mundo o consomem por esse motivo.
Quando você pensa em gengibre, provavelmente pensa naquelas casas de gengibre com tema de Natal ou talvez ginger ale, refrigerante carbonatado.
Mas o gengibre é um tempero popular com algumas propriedades medicinais poderosas. Tornou-se conhecido por seus muitos benefícios à saúde e as pessoas ao redor do mundo o consomem por esse motivo.
Efeitos colaterais e contra-indicações
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ser causados ??pelo gengibre são dores de estômago e sonolência, mas a maioria só ocorre com o consumo excessivo.
O gengibre é contra-indicado para pessoas com alergias e que usam medicamentos anticoagulantes como como varfarina, pois pode aumentar o risco de sangramento. Além disso, pessoas com pressão alta e que estejam tomando medicamentos para controlar a pressão arterial devem consumir gengibre apenas conforme orientação médica, pois pode interferir nos efeitos da medicação e tornar a pressão incontrolável.
Durante gravidez, a dose máxima de gengibre deve ser de 1 g por dia e por um intervalo máximo de 3 dias consecutivos. (fonte: site tuasaude)
Concluindo
Simplesmente adicionando gengibre à sua dieta, você pode ajudar a evitar que novas células cancerígenas se formem e destruam as ativas. Também é benéfico para pessoas que já estão em tratamento contra o câncer, pois o gengibre é conhecido por prevenir os efeitos tóxicos dos medicamentos contra o câncer.
Confira nossos outros artigos. Clique aqui!
A informação contida nos artigos sobre saúde não se destina a substituir a consulta pelo profissional médico ou a servir de recomendação para qualquer plano de tratamento. Se você tiver alguma dúvida, pergunte ao seu médico.