CEO da Amazon anuncia demissão de 18 mil funcionários em comunicado

Tempo de leitura: 1 min

em 5 de janeiro de 2023

CEO da Amazon anuncia demissão de 18 mil funcionários em comunicado

Amazon anuncia demissão de 18 mil funcionários

A Amazon, empresa líder em comércio eletrônico, anunciou a demissão de 18 mil funcionários. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Andy Jassy, nesta quarta-feira (4). Segundo Jassy, a medida tem como objetivo “priorizar o que é mais importante para os clientes e a saúde a longo prazo dos nossos negócios”.

A Amazon, que é a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, com mais de 1,5 milhão de trabalhadores, já havia anunciado, em novembro de 2022, a demissão de cerca de 10 mil funcionários em cargos corporativos e de tecnologia, além de dispositivos e livros.

O anúncio da nova onda de demissões foi adiantado após a informação ser vazada. Os comunicados aos funcionários devem começar em 18 de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Desaceleração econômica e aumento de custos

Em novembro de 2022, a Amazon indicou uma desaceleração no crescimento na temporada de final de ano, período em que o varejista tem o maior volume de vendas. A empresa afirmou que consumidores e empresas tinham menos dinheiro para gastar devido à inflação.

A desaceleração econômica e o aumento dos custos de mão de obra e transporte afetaram empresas que contrataram agressivamente durante a pandemia, quando houve um aumento na demanda por comércio eletrônico e serviços baseados em nuvem.

A Amazon perdeu cerca de 40% do valor de mercado nos últimos 12 meses, enquanto outras “big techs”, como o Facebook e o Twitter, também tiveram grandes perdas.

O Twitter foi comprado pelo bilionário Elon Musk em outubro e demitiu cerca de metade de seus 7.500 funcionários, enquanto o Snapchat cortou aproximadamente 20% de seus funcionários em agosto, o equivalente a 1.200 pessoas.

Fonte G1

? TÓPICOS

Você vai gostar também: