Se você já esperou na fila do supermercado e viu as pessoas à sua frente percorrer os feeds do Facebook ou Instagram no telefone, saberá que cada post é visto apenas por um segundo. A menos que capte a atenção deles.
Um segundo! É quanto tempo temos para conectar as pessoas ao nosso anúncio no Facebook (e Instagram) e fazer com que elas queiram ler mais.
É por isso que, como profissional de marketing do Facebook, quando treino os clientes em sua estratégia de anúncios, a parte em que eles ficam sobrecarregados é o relacionado ao criativo do próprio anúncio.
Muitas vezes, a otimização e a seleção de público são atendidas pelo Facebook, mas as possibilidades ao criar o próprio anúncio no Facebook são completamente abertas.
Por exemplo, se você tem um negócio de comércio eletrônico, as chances são de otimizar a campanha para compras e usar um valor parecido de compradores para o público, por isso é relativamente fácil escolher a otimização e o público.
Por onde começamos com a criação do anúncio? Para ajudá-lo, criamos este guia simples, que abrange as 5 etapas da criação de anúncios Facebook, para que você tenha um modelo que possa ser usado para criar rápida e repetidamente anúncios de alta conversão no Facebook e Instagram.
Etapa 1 da criação de anúncios no Facebook – imagens e vídeo
Imagens ou vídeos? Descobrimos que os anúncios gráficos padrão superaram os formatos de vídeo de carrossel e apresentação de slides. De qualquer modo, use o vídeo, especialmente se você tiver um produto mais complexo que precise ser explicado, mas, nas suas primeiras campanhas, considere o uso de imagens para que você possa produzir seu criativo o mais rápido e o mais barato possível.
Imagens
Melhor proporção para anúncios de feed de notícias padrão: quadrado
Tamanho recomendado: 1080 x 1080 pixels ou superior
Observe que a imagem deve ter menos de 20% de cobertura de texto para garantir a entrega máxima. Isso pode ser verificado usando a Ferramenta de sobreposição de texto do Facebook.
Para as mídias sociais, geralmente as imagens que não são muito polidas têm um bom desempenho, pois parecem postagens orgânicas dos usuários, em vez de parecerem um anúncio. Esta é uma ótima notícia, pois significa para suas primeiras campanhas um iPhone ou um dispositivo Android de qualidade semelhante é tudo o que você precisa.
Se você está vendendo serviços ou cursos de treinamento, por que não experimentar imagens de câmera? Afinal, as pessoas compram de outras pessoas.
Se você estiver vendendo produtos, uma imagem rápida do telefone com câmera para capturar uma foto do estilo de vida do produto usado em um ambiente natural pode funcionar bem. A maioria dos smartphones possui ferramentas de corte e filtragem integradas, e uma ferramenta gratuita ou barata como o Canva pode ser usada para edição adicional.
Vídeos
Melhor proporção para anúncios de feed de notícias padrão: quadrado
Tamanho recomendado: 1080 x 1080 pixels ou superior
Duração recomendada: 15-60 segundos
Assim como um anúncio gráfico, você não precisa que o vídeo seja muito polido para as mídias sociais, para que possa usar um smartphone ao iniciar, especialmente porque o Facebook sugere que 15 segundos é a duração ideal para um anúncio em vídeo. Também há muitos aplicativos de edição, confira algumas sugestões em nossa postagem no blog .
Não esqueça que você também precisa de uma imagem em miniatura para o vídeo. Se você está apenas começando, basta escolher um do próprio vídeo. Se você tiver tempo, nosso experimento de US $ 1.000 demonstrou que uma imagem em miniatura personalizada vale a pena. A miniatura precisa aderir à mesma regra de 20% em texto que os anúncios gráficos, mas você pode ter mais texto no restante do vídeo.
Etapa 2 da criação de anúncios no Facebook – A manchete
Após a imagem ou o vídeo, o título tem maior impacto no desempenho do anúncio. No entanto, só há espaço para espremer um máximo de cerca de 7 palavras, portanto, seja breve. Não tente ser esperto demais, vá direto ao ponto.
Existe uma verdadeira arte em reduzir tudo para 7 palavras; nosso objetivo é eliminar tudo o que não é necessário para deixar um forte apelo à ação.
Nota: as manchetes não aparecem nos anúncios do Instagram; por isso, se houver algo importante no título, como um código de cupom, mencione-o também no texto principal.
Etapa 3 da criação de anúncios no Facebook – O texto principal
Essa é a parte do texto que fica acima da imagem ou do vídeo. Pode ser tão curto quanto o desejado, mas lembre-se de alguns pontos:
- Em algumas veiculações sem feed de notícias, o texto será truncado para um máximo de 125 caracteres
- No feed de notícias para celular – que é nosso canal mais importante – apenas as três primeiras linhas são exibidas antes que a opção “veja mais” precise ser clicada para ver o texto completo do anúncio.
Isso significa que precisamos carregar o texto com antecedência, ou seja, colocar qualquer coisa importante na primeira frase.
Quanto tempo deve durar o texto do anúncio?
Em uma das nossas famosas experiências de US $ 1.000 , encontramos muitas variações no desempenho entre diferentes comprimentos de texto, e um parágrafo geral era o tamanho ideal.
Esta não é uma regra estabelecida, pois produtos complexos exigem mais texto e produtos simples conhecidos exigem menos. No entanto, um parágrafo é um bom ponto de partida.
Experimente e cubra um recurso e um benefício. Um benefício é essencialmente a razão pela qual o cliente em potencial deve se preocupar com o recurso que você acabou de declarar.
Etapa 4 da criação de anúncios no Facebook – O botão de chamada para ação
O botão de apelo à ação – CTA – incentiva os usuários a clicar no anúncio e a visitar seu site. Embora você não precise incluir um botão de CTA, nosso experimento de US $ 1.000 mostra que ele aumenta significativamente o número de conversões no site.
O gerenciador de anúncios fornece um menu de CTAs disponíveis, em vez de uma opção para criar seus próprios. Os CTAs disponíveis dependem do tipo de campanha.
Saiba mais é uma boa opção padrão se você não tiver certeza de qual escolher. Além disso, as opções mais usadas são Comprar agora para comércio eletrônico e Download.
Etapa 5 da criação de anúncios no Facebook – A descrição
Esta seção do texto fica abaixo do título e não será exibida em todos os canais. Geralmente, isso significa que ele será exibido apenas no feed de notícias da área de trabalho ou, às vezes, no feed de notícias móvel, mas apenas quando o título for realmente curto e deixar espaço para a descrição.
Para reduzir ainda mais sua importância, o Facebook declara:
A descrição será exibida no seu anúncio se for provável que a pessoa o veja “, ou seja, mesmo no computador, ela pode não ser exibida para todos os usuários.
Isso significa que é de menor importância; portanto, coloque qualquer coisa que seja importante no texto ou na manchete principal. No entanto, ainda vale a pena preencher a descrição porque, se for deixada em branco, o Facebook pode extrair texto do próprio site, o que nem sempre é ideal.
Há apenas espaço para aproximadamente 6 a 8 palavras, portanto, mantenha-o curto e direto ao ponto, por exemplo, “frete grátis acima de US $ 50” ou “a oferta termina no domingo”.
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Bye!