CHÁS QUE GRÁVIDAS PODEM TOMAR

Tempo de leitura: 2 min

em 5 de abril de 2022

Embora os chás de ervas contenham ingredientes naturais, isso não significa que sejam necessariamente seguros. Estes ingredientes podem passar para o seu bebê ou podem interferir com outros medicamentos que está a tomar.

CHÁS QUE GRÁVIDAS PODEM TOMAR

Chás que grávidas podem tomar durante a gravidez e amamentação.

OS CHÁS DE ERVAS SÃO SEGUROS DURANTE A GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO?

Embora os chás de ervas contenham ingredientes naturais, isso não significa que sejam necessariamente seguros. As quantidades de substâncias contidas podem variar e também podem conter ingredientes que não estão listados no rótulo. Estes ingredientes podem ser passados ??para o seu bebé ou interferir com outros medicamentos que esteja a tomar.

SOBRE CHÁS DE ERVAS

Alguns chás prometem aliviar a dor abdominal, acalmar a ansiedade, preparar o útero para o trabalho de parto ou ajudá-la a dormir. Alguns chás são fabricados especificamente para a gravidez e afirmam ajudar com complicações como pré-eclâmpsia e preparar seu corpo para o parto.

Os chás de ervas são feitos das raízes, bagas, flores, sementes e folhas das plantas. Ao contrário do chá preto ou verde, eles não contêm cafeína. Eles podem ser comprados em supermercados e lojas de alimentos saudáveis.

BEBER CHÁ DE ERVAS COM SEGURANÇA DURANTE A GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO

O melhor conselho é beber apenas 1 ou 2 xícaras de chá de ervas por dia. Chás diferentes contêm ingredientes diferentes, portanto, misturar os sabores e beber diferentes tipos de chá em dias diferentes limitará as substâncias às quais seu bebê está exposto. Não beba o mesmo chá de ervas repetidamente durante a gravidez.

QUAIS CHÁS DE ERVAS ESCOLHER DURANTE A GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO

Como regra geral, você deve escolher chás feitos de frutas e ervas que você usaria na culinária. Nunca faça seu próprio chá de ervas a partir de plantas coletadas durante a gravidez ou amamentação.

Grandes quantidades de algumas ervas podem iniciar contrações e aumentar o risco de parto prematuro, ou podem afetar seu bebê.

chás que grávidas podem tomar

CHÁS DE ERVAS PROVÁVEIS ??OU POSSIVELMENTE SEGUROS

Chá de hortelã-pimenta: A hortelã-pimenta é um dos medicamentos fitoterápicos mais usados ??durante a gravidez. Estudos mostraram que não prejudica nem a mãe nem o bebê, embora você deva evitar quantidades muito grandes e evitá-lo durante o primeiro trimestre, pois pode promover a menstruação.

Chá de folhas de framboesa vermelha: Algumas mulheres bebem chá de framboesa no último trimestre para se preparar para o parto. Deve ser seguro na gravidez, mas alguns estudos mostraram que pode estimular o parto, por isso é uma boa ideia ser cauteloso durante o primeiro trimestre.

Chá de gengibre: O gengibre pode ajudar a aliviar a náusea. Deve ser seguro com moderação enquanto estiver grávida ou amamentando.

Chá de camomila: Uma xícara de chá de camomila antes de dormir pode relaxá-lo, mas, novamente, evite beber grandes quantidades. Há uma sugestão de que pode estimular o útero ou levar a problemas de circulação em seu bebê.

QUE CHÁS DE ERVAS EVITAR DURANTE A GRAVIDEZ E A LACTAÇÃO

Chá de sálvia: Não há problema em usar sálvia na culinária, mas você deve evitar a sálvia em formas concentradas durante a gravidez, como em chás. Tem sido associada a aborto espontâneo e pressão alta.

Chá de salsa: Evite chá de salsa durante a gravidez. Se você beber grandes quantidades, pode aumentar o risco de aborto espontâneo e afetar o desenvolvimento do bebê.

Fonte: https://www.pregnancybirthbaby.org.au/herbal-teas-during-pregnancy-and-breastfeeding



A informação contida nos artigos sobre saúde não se destina a substituir a consulta pelo profissional médico ou a servir de recomendação para qualquer plano de tratamento. Se você tiver alguma dúvida, pergunte ao seu médico.  
veja isso

Você vai gostar também: