Um incêndio atingiu Estúdios da Globo, antes conhecido como Projac, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no início da tarde. A informação foi confirmada ao Splash por meio de comunicados da emissora.
No momento do incêndio não havia profissionais no local e não houve feridos. A causa ainda está sob investigação, disse o comunicado.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, também procurado pela reportagem, informou que os bombeiros foram acionados do quartel de Jacarepaguá às 12h20. O incêndio foi controlado e não há vítimas ou feridos.
O Quartel de Jacarepaguá se envolveu na ocorrência com o apoio da Brigada de Busca e Salvamento (GBS) da empresa. O fogo, que estava em um galpão isolado, foi controlado sem risco de propagação. Os militares estão atualmente trabalhando nas consequências. Não há informações sobre as vítimas. , informa o comunicado.
O incêndio teria começado durante o horário de almoço da equipe da novela “Todas as Flores” — que teve seu cenário atingido pelo fogo. O principal deles foi a Rhodes & Co. Tailleur — loja representada na trama. As cenas foram gravadas no local 20 minutos antes do incêndio. Os atores estavam na cidade cenográfica até 12h e fizeram uma pausa nas gravações.
Segundo a Rede Globo, porém, não haverá impacto na produção da novela já que o interior do cenário afetado pelo incêndio será reproduzido no estúdio.
Antes mesmo de os vídeos do incêndio circularem nas redes sociais, funcionários da emissora se informaram sobre o ocorrido em grupos de trabalho. A primeira reação nos Estúdios Globo foi de pânico e preocupação com possíveis vítimas.
A cidade cenográfica de Toda as Flores fica distante dos estúdios de outras produções e até o momento as gravações de outras novelas da TV Globo não foram canceladas.
LEIA TAMBÉM: Razões pelas quais o Seguro de Vida é importante
INCÊNDIO NA FICÇÃO
Um grande incêndio ocorre no capítulo 14 da novela Todas as Flores, disponível no Globoplay.
Na trama, Patsy (Suzy Rêgo) é humilhada pelo marido Raulzito, que apresenta Mauritânia (Thalita Carauta) como sua nova esposa. Descontrolada e bêbada, ela aparece com uma garrafa de uísque na mão e, num momento de raiva, joga a bebida em uma caixa elétrica na parede, causando um curto-circuito e um incêndio.
O fogo se alastra rapidamente pela estrutura erguida para a festa do centenário de Rodes – empresa que concentra parte do imóvel.
Fonte de pesquisa: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/11/18/incendio-estudios-globo-rio-de-janeiro.htm