Você sabe que o seguro de vida é importante, mas você realmente sabe por quê?
Quando você compra um seguro de vida, é como comprar proteção para sua família. Você pode se certificar de que eles tenham os recursos financeiros necessários se algo acontecer com você.
O seguro de vida é uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer por sua família. Mas nem todas as apólices de seguro de vida são criadas iguais. Há uma variedade de opções que se adaptam às suas necessidades e ao seu orçamento.
Aqui estão algumas razões para comprar um seguro de vida:
- O seguro de vida protege o futuro financeiro de sua família. Se você falecer, o seguro de vida ajuda a garantir que sua família estará financeiramente protegida.
- O seguro de vida proporciona paz de espírito para sua família durante um período emocional. Não importa que tipo de seguro de vida você escolha, ele proporciona paz de espírito sabendo que se algo acontecer com você, haverá dinheiro disponível para aqueles que mais dependem de você.
- O seguro de vida pode ajudar sua família a evitar encargos financeiros como pagar dívidas ou ter que vender sua casa para pagar as despesas médicas – o que pode acontecer quando não há seguro de vida em vigor depois que alguém morre inesperadamente sem ele!
- O seguro de vida ajuda a cobrir despesas finais como despesas funerárias ou contas médicas se não houver outros fundos disponíveis para cobrir essas despesas depois que alguém falece inesperadamente sem ele!
Seguro de Vida Para Casais
O que é um seguro de vida conjunto?
Duas pessoas estão seguradas em uma apólice de seguro de vida conjunta. Geralmente é comprado por um casal e pode ser usado quando um dos parceiros não é qualificado para sua própria apólice ou planejamento imobiliário.
Assim como outras apólices de seguro de vida, o seguro de vida conjunto apoia financeiramente os dependentes em caso de morte. A maioria dessas apólices são geralmente apólices de seguro de vida perpétuas que duram toda a vida.
No entanto, também existem apólices de seguro de vida conjuntas que têm um prazo específico.
Por que os casais devem fazer um seguro de vida conjunto?
Vocês dois trabalharam duro para construir sua vida juntos. Você tem planos para um futuro de sucesso. O seguro de vida ajuda a garantir que a vida que vocês construíram juntos continue.
Suas contribuições podem ser de natureza financeira, por exemplo. Um salário que ajuda a cobrir a hipoteca, creche e outras contas. Quando você morrer, quer ter certeza de que sua família pode continuar lidando com a vida cotidiana e planejando o futuro, incluindo faculdade, férias e outros marcos importantes.
Você também pode apoiar sua família de maneiras importantes e essenciais para sua família, como ficar em casa com os filhos e cuidar da casa. Você quer ter certeza de que, quando morrer, suas contribuições serão atendidas por provedores excepcionais de cuidados infantis e outros recursos.
Cada casal e família é único, com diferentes responsabilidades e circunstâncias financeiras. Existem muitas opções diferentes de seguro de vida para casais, desde vida a longo prazo até apólices resgatáveis ??e uma ampla variedade de guias para expandir sua cobertura.
Seguro de Vida Para Família
O que é seguro de vida familiar?
O seguro de vida familiar refere-se às diferentes apólices de seguro de vida que cobrem diferentes membros da família. Um plano de seguro de vida abrangente é criado para proteger a todos quando o inesperado acontece.
Você está no estágio de sua vida em que está criando sua família. Como você pode proteger a todos se algo acontecer com você?
O seguro de vida pode ajudar a cobrir muitas eventualidades, desde a substituição de anos de renda cortados por uma morte prematura até o pagamento de despesas adicionais à medida que seus filhos crescem.
Razões pelas quais as famílias devem ter um seguro de vida
Ser parte de uma família significa alegria e comunidade. Também significa mais responsabilidade e pessoas para cuidar. Quando algo acontece com você, você quer garantir que sua família viva confortavelmente, prospere e aproveite a vida no futuro como é agora.
Uma apólice de seguro de vida e todos os itens relacionados podem ajudar a proteger sua família no caso de sua morte. Essas proteções também podem fornecer acesso a fundos adicionais quando você precisar deles, se você foi diagnosticado com uma doença terminal.
Pagando a casa da sua família
A casa da sua família é um grande investimento. Pelo menos um terço de sua renda familiar pode ir para pagamentos de hipotecas e pensão alimentícia. Se seus entes queridos de repente perdessem você e sua contribuição, eles poderiam ficar na casa que vocês criaram juntos? O seguro de vida pode ajudar a pagar a hipoteca e manter sua família segura e protegida.
Prevendo o custo de vida
Perder um ente querido é um evento emocionalmente devastador. Infelizmente, também pode afetar a estabilidade financeira da família. Preocupar-se com as contas atuais ou futuras é a última coisa que você quer perguntar aos seus entes queridos. Ao garantir que você forneceu sua renda como benefício por morte por anos, você pode continuar a apoiá-los e protegê-los financeiramente após sua morte.
Deixando um legado
Você pode estar planejando deixar um legado para seus filhos. Com o seguro de vida, seus herdeiros recebem o apoio que você sempre desejou, seja para estudar, comprar o primeiro carro ou dar entrada na casa.
Seguro de Vida Para Solteiros
Por que os solteiros devem fazer um seguro de vida?
Se você é solteiro, deve ter seguro de vida? Muitas pessoas solteiras assumem que não precisam de seguro de vida, especialmente se não tiverem dependentes.
No entanto, existem muitos bons motivos para pessoas solteiras fazerem um seguro de vida.
Razões pelas quais os solteiros devem ter seguro de vida
Ser solteiro não significa que você não precisa de seguro de vida. O seguro de vida oferece proteção importante que vai além da reposição de renda para cuidar de um cônjuge ou filho. Existem também importantes salvaguardas financeiras para os indivíduos.
LEIA TAMBÉM:
Seguro de Vida Para Idosos
Por que os idosos precisam de seguro de vida?
Você criou sua família com sucesso. A sua pensão está garantida. Talvez o seguro de vida que você comprou para substituir a renda durante os anos críticos tenha amadurecido recentemente. Como você decide se precisa obter um novo seguro de vida? E se você decidir comprar um, o seguro de termo ou de vida é melhor para idosos?
Idosos se aproximando ou já aposentados podem pensar que estão nesta fase de suas vidas e não precisam de seguro. Muitas de suas obrigações financeiras podem ter ficado para trás. Criar filhos, pagar uma hipoteca ou pagar as mensalidades da faculdade de seus filhos.
Se você está livre de dívidas, tem economias suficientes para você e seu parceiro viverem bem no futuro e tem dinheiro reservado para cobrir despesas de funeral e outras despesas inesperadas, talvez você não precise de seguro de vida aos 60 ou 70 anos.
Por que os idosos precisam de seguro de vida? Para muitos adultos mais velhos, o seguro de vida pode fornecer uma importante rede de segurança quando sua família mais precisa.
Existem algumas razões para considerar obter um seguro de velhice:
Um pagamento de sua apólice pode ajudar a garantir cuidados de qualidade para seu parceiro ou cônjuge conforme você envelhece, ou suas despesas médicas aumentam.
As apólices de custo final podem ajudar a cobrir contas médicas e despesas de funeral. Hoje, um funeral médio custa R$ 10.000 ou mais, e as despesas com saúde podem adicionar um fardo extra em um momento em que sua família já está de luto. O seguro de vida oferece proteção financeira contra essas despesas.
O seguro de vida pode cobrir cartões de crédito ou outras dívidas antigas para evitar sobrecarregar sua família com essas despesas após sua morte.
Se você ainda estiver relativamente bem de saúde, as apólices de seguro de vida e o compartilhamento de viagens podem ser uma maneira acessível de fornecer assistência financeira se uma doença grave for diagnosticada posteriormente ou se você precisar de outros cuidados.
Uma apólice também pode fornecer uma herança para seus entes queridos, quer você queira deixar algo para seus filhos ou netos.
Concluindo
Para concluir, é sem dúvida do seu melhor interesse considerar o seguro de vida por uma variedade de razões, desde custos médicos até a perda de renda e despesas finais. Ninguém pode prever o futuro com nenhuma certeza, mas é bom ter um plano pronto para o caso.
O seguro de vida pode ser um assunto confuso de se entender. Afinal, ninguém gosta de pensar em morrer, e é por isso que é fácil colocá-lo de lado. Mas se você é um jovem que ainda não se interessou por seguros de vida, é algo sobre o qual você provavelmente deveria pensar mais cedo do que mais tarde.
Sei que os caras na casa dos vinte e poucos anos gostam de pensar que são invencíveis, e quanto mais velhos ficamos, temos a tendência de acreditar na mesma coisa.
Mas é melhor começar a se preparar para o fim agora, em vez de esperar até meados dos quarenta anos e depois ter que se mexer por um seguro de vida muito tarde.
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares!
Fonte: https://fidelitylife.com/learn-and-plan/learning-center/life-insurance-basics/why-is-life-insurance-so-important/