Tráfego Pago para Afiliados: 3 fontes comprovadas para marketing digital

Tempo de leitura: 5 min

em 1 de março de 2021

Nesta postagem, falaremos sobre por que o tráfego pago pode ajudar seu site e apresentaremos três das melhores fontes de tráfego para marketing de afiliados.

Tráfego Pago para Afiliados: 3 fontes comprovadas para marketing digital

Embora o tráfego orgânico seja inestimável, não é o único meio de atrair visitantes para seu site. Depender apenas de novas pessoas para descobrir seu site pode ser um processo demorado.

Você também pode estar limitando seu potencial público, pois muitos nunca saberão que seu site existe.

Outro método de aumentar o fluxo de clientes em potencial é usar fontes de tráfego de sites pagos.

Essa é uma forma de divulgar seu site afiliado e atrair novos visitantes que, de outra forma, não encontrado seu site.

Permite que você gaste um pouco de dinheiro para obter um retorno rápido, na forma de maior visibilidade e um maior número de leads.

Nesta postagem, falaremos sobre por que o tráfego pago pode ajudar seu site e apresentaremos três das melhores fontes de tráfego para marketing de afiliados.

Falaremos sobre os prós e contras de cada um, antes de discutir como implementá-los. Vamos começar!

Como as fontes de tráfego de sites pagos podem beneficiar seu blog

Tráfego pago é um termo que se refere ao tráfego por meio do marketing direto.

Devemos deixar claro que isso não é o mesmo que tráfego falso, que é gerado por software ou usuários fictícios.

Em vez disso, é uma forma de trazer visitantes reais para o seu site anunciando nas redes sociais, usando banners ou aproveitando o anúncio pay-per-click (PPC).

Usar tráfego pago ajuda você a obter mais visitantes para seu site afiliado.

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Por sua vez, isso aumenta o número de opções , o que pode ser particularmente útil se o seu site for novo e precisar de receita rápida.

Ele também permite que você atinja um público que corresponde ao seu nicho. Sites menores podem ter dificuldade para encontrar seu público-alvo, o que o tráfego pago pode ajudá-lo.

Embora o ganho pago venha com uma etiqueta de preço, pode valer a pena o custo para obter uma vantagem inicial para atrair clientes e desenvolver conhecimento da marca.

Obviamente, você precisa ficar atento aos golpistas, que não fornece tráfego genuíno , mas usa truques para aumentar o número de visitantes. Por esse motivo, você deve se limitar a fontes denominadas e não se arriscar, mesmo que elas ofereçam negócios tentadores.

Recomendamos verificar o próprio conselho do Google sobre como evitar esses golpistas.

3 fontes de tráfego de sites pagos a considerados considerados para o seu site afiliado

Agora, vamos dar uma olhada em três maneiras de usar as fontes de pagas para direcionar o tráfego para seu site afiliado.

1. Publicidade Pay-Per-Click (PPC)

tráfego pago facebook

PPC é um tipo de anúncio em que seu site é comercializado diretamente em sites externos. No entanto, ao contrário da maioria dos outros tipos de anúncio, quando você usa PPC, você só paga quando alguém realmente clica em seu site.

Esses anúncios aparecem com mais frequência nos resultados da pesquisa, onde direcionam os usuários a conteúdo relevante com base nos termos de pesquisa que usaram. Este tipo de publicidade PPC pode ajudá-lo a aumentar o tráfego de usuários que procuram palavras-chave populares em seu nicho:

Se você quiser experimentar o PPC, um bom lugar para começar é com o Google Ads . Este programa usa um processo de chamado de leilão de anúncios  para determinar quais são as especificações para consultas específicas.

Para obter uma vantagem sobre a concorrência, você também deve reservar algum tempo para realizar uma pesquisa de palavras-chave . Isso ajudará você a encontrar palavras-chave relevantes que são pesquisadas com frequência, mas não são tão competitivas ou caras.

2. Anúncios de link e banner

Links e banners são os tipos mais básicos de anúncios online. Links de texto simples e banners baseados em imagens podem levar as partes definidas de volta ao seu site.

O bom desse tipo de anúncio é que ele pode ser usado em quase qualquer lugar: em sites, nas redes sociais ou até mesmo em e-mails.

A natureza visual dos banners torna-se eficaz para chamar a atenção do leitor:

procuraag

Os banners também proporcionam um momento para mostrar sua marca da melhor maneira.

O principal problema com o uso de banners é que eles são tão comuns que muitos usuários quase desenvolveram cegueira para banners . Por esse motivo, você deve considerar cuidadosamente o posicionamento de seus banners . Além disso, para obter os melhores resultados, certifique-se de que o benefício para o usuário seja claro e use uma call-to-action (CTA) poderosa.

3. Publicidade em mídia social

À medida que o uso das mídias sociais cresce, também aumenta o potencial de publicidade desses sites.

A pesquisa mostra que a maioria das campanhas publicitárias nas redes sociais tem um impacto positivo no reconhecimento da marca e na motivação do consumidor.

Não é de admirar que o total  gasto em publicidade em mídia social dobrou nos últimos anos.

A melhor coisa sobre a publicidade nas mídias sociais é que você pode direcionar seu marketing diretamente para o seu público ideal.

Ao combinar seu nicho de afiliado com palavras-chave, hobbies e interesses específicos, você pode direcionar seus anúncios diretamente para aqueles que têm maior probabilidade de se interessar:

tráfego pago instagram

A popularidade das mídias sociais também significa que o mercado está um tanto saturado. Portanto, é importante criar um conteúdo envolvente e humano.

Você também deve considerar  quais plataformas são mais adequadas para seu site e, em seguida, considerar seu perfil de cliente para escolher onde colocar seus anúncios melhor.

Conclusão

O tráfego orgânico é uma forma excelente e importante fazer seu site crescer.

No entanto, não precisa ser sua única estratégia. Ao usar origens de tráfego de site pago para anunciar seu site, você pode gerar um crescimento rápido no tráfego.

Essa estratégia também pode ajudá-lo a direcionar sua publicidade para o público-alvo ideal.

Neste artigo, examinamos as três melhores e comprovadas fontes de tráfego para marketing de afiliados e discutimos como você pode constar-las para atrair mais visitantes para seu site:

  1. Publicidade pay-per-click (PPC)
  2. Anúncios de link e banner
  3. Publicidade em mídia social

Você tem alguma dúvida sobre como tráfego pago para o seu blog de afiliado? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

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